sábado, 29 de setembro de 2007

O sapo Fritz chegou em Joinville! E já virou príncipe

[A dupla Jura Arruda - escritor e Nei Ramos - ilustrador]

1. O lançamento do livro "Fritz. Um sapo nas terras do príncipe.", no último sábado, 29, na Livraria Midas, em Joinville, foi um momento muito feliz para cidade! Uma manhã de sábado especial! Cheia de curiosidade (todo mundo queria conhecer o livro e os autores). Cheia de entretenimento, de encontros e especialmente, de conquista! Conquista dos autores pelo talento e persistência, da literatura infanto-juvenil, conquista do Prolij (Univille) através do envolvimento da professora Sueli Cagneti. Conquista de uma política cultural de apoio financeiro à produção local (o projeto foi contemplado no Edital de Apoio às Artes da Fundação Cultural de Joinville). Conquista da sociedade, dos cidadãos, dos agentes culturais, e dos artistas, que há muito tempo vêm pontuando sobre a necessidade de investimento público e que, aos poucos, vêem essas reivindicações se concretizando em projetos compartilhados e bem aceitos pela comunidade em diversas áreas. Muito bom! Muito bom mesmo! E o sapo Fritz virou príncipe nessa manhã de sábado. Ele deve estar feliz da vida agora lá pelo começo da nossa colônia! Bem-vindo, Fritz! Você já está nos ajudando a contar a história de um outro jeito! E bem mais bonito!



2. Certamente o lançamento do "Fritz" foi para lista dos mais concorridos na história da Midas. A produção do evento, coordenada pela Caroline Liza, foi impecável! A atenção do pessoal da livraria, o coquetel de sucos, a decoração dos ambientes com temas visuais do livro! Tudo muito muito bem pensado e realizado.


3. O ator Cristiano Nagel, que também tem trilhado pela literatura (1º lugar em Poesia no concurso joinville de Expressão Literária), fez sair das páginas do livro o personagem Walter, o carpinteiro amigo do Fritz. A garotada adorou!