sábado, 15 de setembro de 2007

Barbie no Mueller até dia 25!

[Barbie Cleópatra - Foto: Ricardo Schetty]

A mostra "Barbie na Moda - do Egito Antigo ao Século XXI" está em Joinville, no Shopping Mueller, até o dia 25 e pode ser visitada das 10 às 22h (entrada franca). A mostra percorreu vários estados brasileiros, entre eles SP, PR, PE, BA, RN e SC (Florianópolis e agora Joinville) e já foi vista por mais de um milhão de pessoas.
  • Leia mais: a exposição traz modelos de edições limitadas da boneca que se tornou ícone no mundo e retrata importantes períodos da moda. “Barbie na Moda” é uma mostra lúdica e educativa que exibe as transformações dos padrões de beleza e costumes através dos tempos. Vem retratando importantes períodos da moda por meio da boneca Barbie desde os costumes do Egito Antigo até o século XXI. São 101 modelos retratando 18 períodos históricos. Esta exposição inédita em Joinville estará no Shopping Mueller de 13 a 25 de setembro de 2007, na Praça de Eventos, e pode ser visitada gratuitamente das 10 às 22h. A coleção tem curadoria de Carlos Keffer considerada o maior acervo de “Barbies Collectibles” do Brasil, a única reconhecida em sua autenticidade pela Mattel, fabricante e detentora da marca. A exposição “Barbie na Moda” foi elaborada em conjunto com o Senac Moda São Paulo, um dos principais centros de difusão de moda do Brasil. O Senac Moda supervisionou a escolha de temas através do seu renomado professor de História de Moda João Braga, que selecionou as principais transformações da vestimenta. Todo o conteúdo das legendas das bonecas expostas trazem extensa informação da história da moda ao público, principalmente os últimos 40 anos, que podem ser contados através da trajetória da Barbie. A versatilidade da boneca, aliada ao glamour e elegância, conferem à ela o papel idealpara representar a evolução dos tempos. Desde que foi criada, em 1959, sempre fez parte da essência de Barbie incorporar as últimas tendências de moda e comportamento, além de assumir personagens ícones de toda a história. Elatransforma-se no desejo de cada época. A mostra composta por 101 bonecas de coleção, de edições limitadas, que fazem parte de acervo particular do colecionador Carlos Keffer, expressa de forma fiel eminuciosa os trajes, penteados e acessórios de 18 períodos históricos. Se apresentam como clássicas, medievais, renascentistas, barrocas, vitorianas, damas, garçones, platinadas, hollywoodianas, glamourosas, rebeldes, modernas, transgressoras, poderosas, contemporâneas, étnicas (atemporal), neo-luxuosas e noivas.
  • O evento também é composto por 19 fotografias criadas pelo fotógrafo Ricardo Schetty (também curador do evento), das bonecas de destaque de cada época. Cada retrato proporciona ao espectador um novo olhar sobre a Barbie, revelando detalhes impressionantes. Podem ser observadas criações de estilistas consagrados como Lino Villaventura, Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich, Christian Dior, Givenchy,Chanel, Versace, Giorgio Armani, Ralph Lauren entre outros.