quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O teatro de Joinville, Brasília e São Paulo no projeto "Palco Giratório" do Sesc

O SESC Joinville promove de 14 a 22 a MOSTRA SESC TEATRO 2 - JOINVILLE AGORA É OPALCO. O Evento faz parte do Projeto Palco Giratório - Rede de Difusão e Intercâmbio das Artes Cênicas - e aproxima grupos teatrais locais e grupos nacionais através de apresentações, oficinas, debates, intervenções urbanas, palestras e exposições. Na programação a Cia Marcia Duarte - Distrito Federal com o espetáculo "Olhos de Touro" e o Grupo Fora do Sério –Ribeirão Preto/SP, com o espetáculo "Auto da Barca do Inferno", e cinco grupos de teatro de Joinville. As apresentações serão no Galpão de Teatro da Cidadela Cultural Antártica e na Praça do Mercado Público Municipal. Os ingressos custam R$ 10,00 (Clientes com Cartão SESC, idosos e estudantes pagam meia) e já podem ser adquiridos no SESC Joinville ou no local.

Apresentações dos grupos de Joinville. Agende-se!

  • 14/09 – sexta feira – 20 horas “QUEM CASA, QUER CASA” Cia Joinvilense de Teatro
    (indicação: A partir dos 7 anos) Texto: Martins Pena - Direção: Caroline Liza e Robson Benta. Comédia de costumes escrita em 1845 por Martins Pena (1815 – 1848), um dos criadores do Teatro Nacional.

    15 de setembro – sábado – 20 horas “AMOR BARATO” Cia Didos (indicação: A partir dos 16 anos) Concepção e atuação: Sabrina Lermen e Amarildo Cassiano
    Amor Barato versa sobre o encontro e o desencontro de um casal. Compartilha com público o amor, a solidão, o desapego e o cuidado. uma nova proposta visual, é dança-teatro, mostra a ação dançada. Provoca e inquieta, convida o público a participar da re-construção da obra.

    16 de setembro – domingo – 20 horas “O PRIMO DA CALIFÓRNIA” Grupo Ato's Teatro (indicação: A partir dos 12 anos) Texto: Joaquim Manuel de Macedo - Direção: Rubens Lima Jr. Crítica social sobre como o dinheiro compra prestígio e poder. De um modo totalmente divertido e através de tipos sociais, o texto mostra a vida de aparência da sociedade carioca do século XIX, aonde um " golpe de mídia" muda os personagens segundo seus próprios interesses.

    19/09 - quarta-feira – 20 horas "FAUSTO" DE FERNANDO PESSOA GT Belas Artes (indicação: A partir dos 14 anos) Texto: Fernando Pessoa - Direção: Raphael Vianna
    Concebida a partir da obra de Fernando Pessoa. A montagem se utiliza da linguagem poética através do olhar contemporâneo para narrar a história de Fausto, um homem atormentando pelos mistérios relacionados ao horror de existir.

    22/09 – sábado – 20 horas ENTRE (Estréia) Em Cena Teatro (indicação: A partir dos 16 anos) Direção: Morgana Raitz O espetáculo questiona as relações do indivíduo, à manipulação a que o homem está submetido, à visão distorcida da sociedade provocada por conceitos equívocos e a dificuldade na comunicação: esferas que provocam conflitos.

[Com informações recebidas pelo SESC e Cia Joinvilense de Teatro]