quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rápidas & Novas!!!

  1. Novo blog!!! Fabrício Porto, fotógrafo, jornalista e produtor de vídeo, colocou no ar o blog Vídeo Livre Joinville, que traz informações sobre produção local de vídeo digital e a programação mais alternativa de cinema, em Joinville. Vale colocar nos seus favoritos, ok? Clique aqui!
  2. Crônicas do Jura Arruda no jornal. Nosso sempre em movimento Jura Arruda, redator, roteirista e escritor, foi convidado para fazer parte do time de cronistas do jornal Notícias do Dia. A estréia foi no final de semana passado, leia aqui!
  3. Novo Jornal A Notícia. Desde essa última quarta-feira está nas ruas o novo jornal A Notícia. O lançamento foi na terça à noite, na sede do jornal, em Joinville, para cerca de 500 convidados. Um dos momentos de destaque foi à homenagem ao O Laboratório Minancora. O jornal fez um resgate histórico e homenageou à Minancora e nome de seus anunciantes. A marca está em anúncios de exemplares do jornal da década de 20.
  4. Novo site de A Notícia. O novo site de A Notícia foi ao ar à meia-noite de quarta-feira. Para quem sempre acompanhou os sites de A Notícia, há boas novidades! Em especial, a organização de conteúdo, a fácil navegabilidade, a presença do Hagah - com informações de serviços e programação de cultural, lazer e entretenimento; e os blogs dos colunistas, entre eles o de Jefferson Saavedra, mais dirigido a Joinville e já nas primeiras horas com novas atualizações e recebendo vários comentários. Veja lá o novo site do jornal. Vale colocá-lo na home do seu computador, vale nos Favoritos. Aqui!
  5. A top model joinvilense Ana Claudia Michels fala da sua cidade. Nessa edição de aniversário da revista Gol Linhas Aéreas Internacionais (Trip Editora), Ana Cláudia Michels destacou (páginas 26 e 27) o Restaurante Sopp, o Museu Nacional de Imigração e Colonização, o restaurante Hubener (Pirabeiraba), a Escola do Teatro Bolshoi e as Empadas Jerke ao fazer referência à tradição alemã, a uma recordação infantil, a uma parada obrigatória, à influência russa e a delícias da tarde em Joinville. > Opinião do Blog! As boas-novas dos jornais em Joinville Esse primeiro semestre de 2008 trouxe boas-novas dos jornais, em Joinville. O Notícias do Dia teve sua programação visual atualizada, recentemente. Está mais prático de ler, com clareza na apresentação das editorias e a gente vê, abertamente, o cotidiano de Joinville refletido nas edições do jornal. Outra coisa: o Notícias do Dia está atento e vem prestigiando novos talentos da cidade. Exemplo disso foi o convite à Jura Arruda para fazer parte do time de cronistas e a publicação diária das tiras do "Menino Caranguejo" - desse timão de designers gráficos, ilustradores e roteiristas que vem animando a cidade em uma série de projetos. Já A Notícia, do Grupo RBS, mudou de formato, vem com caderno grampeado para que o leitor tenha mais conforto ao folhar as páginas (novidade no Brasil); mantém uma linha editoral estadualizada e passa a destacar as notícias de Joinville na abertura das editorias. O próprio site de A Notícia avançou muito. E olhe que a gente conhece muita gente que tentava, mas desistia de ter o AN como página de abertura no computador, porque não era assim tão ágil. Já havia melhorado e agora melhorou ainda mais! A dobradinha jornal impresso e site também nos dá 24 horas de informação atualizada e a interatividade pelo site é sempre saudável, o que se realiza pelos blogs e por outros mecanismos. São boas-novas dos nossos dois jornais diários sediados em Joinville. Aliás, muito boas!!! Bom para o leitor, para os empreendedores, para os profissionais e para os anunciantes. Bom pra todo mundo!