sábado, 17 de janeiro de 2009

38ª Coletiva de Artistas de Joinville. Noite de abertura da 38ª Coletiva de Artistas de Joinville, na quinta-feira, 15 de janeiro, reuniu povo das mais diversas áreas da produção cultural da cidade, o que há muito não acontecia! O ator e escritor Cristiano Nagel fez as falas no cerimonial de abertura. Logo na lagrada já deu pra ver que a noite ia ser atisticalíssima. [Veja mais abaixo a relação dos artistas selecionados no post "Hoje! Vá lá!! A 38ª Coletiva de Artistas de Joinville está nas ruas! "]
Franzoi, diretor do Museu de Arte de Joinville, anfitrião cultural da noite, fez referência muito gentil e profissional ao trabalho da dona Marina Mosimann, diretora que o antecedeu. Silvestre Ferreira, presidente da Fundação Cultural, recebe o prefeito Carlito Merss. O sempre atuante Luciano da Costa Pereira, o Nico, artista plástico, professor e gestor cultural - diretor do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura. O produtor cultural Luciano Cavichiolli e a Diretora de Comunicação da Prefeitura, Iraci Seefeldt.
A atriz, psicóloga e Mestranda em Teatro pela UDESC, Clarice Steil Siewert (Dionisos Teatro). Salve, simpatia! O gaúcho, radicado em Joinville, Guto Gonçalves, fotógrafo. A mais nova do Guto é o programa Kultur, que ele leva ao ar na TV da Cidade (Canal 20 - Net). Numa balada bem autoral o programa traz curiosidades do cotidiano com bom-humor e irreverência, mas sem forçação, o que o dá o tom especial.
A artista plástica Linda Suzana Poll com sua boa energia de sempre foi uma das presenças marcantes na abertura da 38ª Coletiva.