quarta-feira, 8 de abril de 2009

Max Porto, líder, eu vi! Não tem como não falar nada. Impossível. Essa de negar, pelo menos um olhar ao programa, não cola! Com todo o respeito aos meus amigos, a alguns familiares e colegas de trabalho, quem não curtiu nem um pouquinho do Big Brother Brasil 9, principalmente pelo efeito "rabugice nacional anti-BBB", perdeu uma boa história de disciplina e determinação. Uma história de auto-confiança, de liderança! Eu vi! O artista plástico, carioca, de 30 anos, Maxililiano Porto, vencedor da nona edição do reallity show Big Brother Brasil, deixou alguns recados bem claros a todos que querem viver melhor. O meu resumo da ópera: - Max mostrou pra gente que Determinação, Disciplina, Auto-confiança e Bom-Humor são ingredientes básicos do sucesso. - A Francine, gaúcha e que formou par apaixonado do BBB com o Max, ficou em terceiro lugar e foi companheira e parceira dele até o final. Foi bonito de ver. Foi quase como uma preparadora psicológica. Ela me fez lembrar da frase: "por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher". E eu não tô exagerando, não! Quem diria, o super-homem teve colo, pediu colo pra mulher maravilha. Foi bonito de ver! Pura cumplicidade. Eta guria divertida, alegre, e companheira. Também fiquei feliz com a vitória do Max, por que foi a vitória também de uma pessoa do fazer artístico de nosso brasilzão, da produção cultural. E isso é muito legal. E mais, o trabalho do Max no projeto Minimins (miniaturas) é super criativo e bem realizado. Veja aqui! Ei, e antes que qualquer rabugente (rabugento emergente, hehe!!!) venha com discurso de falso moralismo: "saiam da caixa. Os participantes do BBB já saíram". E isso que é reallity, hein? Imaginem se fosse ficção. Ia ter gente cortando os pulsos por um programa de TV. A discussão da programação da TV brasileira, dos efeitos de mídia na sociedade atual, da hipocrisia, da estratégia, dos recursos de linguagem. Bem, isso é sim a mesma história. Mas outro lado dela, que a gente sabe e conhece. Ah, eu vi! Pronto! Falei!