terça-feira, 5 de maio de 2009

"Entardecer", no Juarez A peça "Entardecer", da Dionisos Teatro, estará em cartaz, em Joinville, de 18 a 20 de maio , às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Ingressos a R$ 16,00 (Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam a metade)
A partir da observação e entrevista com pessoas idosas, o grupo construiu três personagens sínteses de muitas memórias pesquisadas. Em três corpos imitados reconstroem-se imagens e lembranças de muitos outros que se dizem através deles.Expressões politicamente corretas como “melhor idade” ou “terceira idade” não dão conta desta faixa etária, que, por mais novos nomes que se procure, não abarcam a diversidade do sentimento que se avizinha quando se trata da velhice. Muito se tem falado sobre os direitos dos velhos de desenvolver-se e participar ativamente da vida comunitária, porém a sociedade, onde o ser produtivo é imperatório, ainda tem muito a caminhar para alcançar esse objetivo. Nessa pesquisa, que utilizou a Mímesis Corpórea como ponto de partida procurou-se o contato com diversas pessoas, pois múltiplos são os indivíduos. Assim, não existe a proposta de uma velhice apenas, mas de múltiplas velhices, múltiplas formas de pensar e sentir. A peça foi contemplada pelo prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz com o patrocínio da Petrobras.

Ficha Técnica
Elenco: Andréia Malena Rocha, Clarice Steil Siewert, Eduardo Campos Figurinos e Maquiagem: Lucas David Cenografia: O grupo, Marcelo de Mello e Lucas David
Iluminação: Hélio Muniz
Trilha Sonora Original: Lausivan Corrêa
Operação de Luz: Hélio Muniz / Manoella Carolina Rego
Operação de Som: Vinícius José Puhl Ferreira Direção: Silvestre Ferreira Duração: 50 minutos
Indicação: a partir dos 12 anos
Mais informações, com a Manoella Carolina Rego, pelo fone: 3432 6654.

Sobre o espetáculo.