quinta-feira, 24 de setembro de 2009



Valéria Cini canta hoje, no lançamento do livro do Domingos, na Biblioteca. Todos convidados!!!

O publicitário Rodrigo Domingos, 32 anos, lança hoje, seu primeiro livro de poesias intitulado: "O início do assoprado". O livro foi lançado também em versão bilíngüe (português/espanhol) em 2008, em Buenos Aires, onde tem feito sucesso. O lançamentçamento no Brasil, em especial Joinville, sua cidade natal, deve-se ao edital realizado pela Fundação Cultural da mesma cidade, o SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), da qual Rodrigo foi contemplado neste ano.

Aqui no Brasil, o livro será lançado somente na versão em português, mais manterá o formato original, terá 72 páginas, com ilustrações da argentina Laura Lopez, fotografia da jaraguaense radicada em Buenos Aires há 10 anos Vicky Bartel e diagramação gráfica feita pelo designer Joinvilense Geovane Speckhan.

Serão 1.500 livros distribuídos gratuitamente para as bibliotecas de universidades e escolas municipais da cidade, além é claro da Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin, todos os presentes no lançamento do livro também irão receber gratuitamente um exemplar, o livro também estará na íntegra disposto no blog: "O ínicio do assoprado".

O evento de lançamento é aberto à comunidade em geral e será realizado no dia 24 de setembro de 2009 às 20h30, na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin. O evento terá caráter cultural e foi idealizado com o intuito de fomentar a cultura e levar o público a um local muitas vezes desconhecido pela grande maioria da população, no caso a biblioteca pública.

Valéria Cini.
Entre as atrações do evento estará a argentina Valeria Cini num pocket show produzido especialmente para essa noite. Valeria Cini é cantora, guitarrista e compositora. Nos últimos anos esta trabalhando na fusão dos ritmos do Brasil e do Rio da Prata, na qual inclui também a linguagem, que chamamos "portunhol", jogando com essa nova língua de "Estuário" lugar de nascimento desta música, onde o rio se mescla com o mar. Seu show atual compõe-se de canções em sua grande maioria de sua autoria, em português, espanhol e "portunhol", como assim também de canções baseadas em textos de poetas brasileiros e argentinos (Haroldo de Campos, Susana Thénon, Ana Cristina César, Angela Melim.) Ainda estão confirmadas a presença da banda: Alice.não.sabe.sambar, um acústico inusitado de Marcelo Rizzatti e Nuno ambos da banda Os Depira, além de uma performande teatral do ator Joinvilense Alex Maciel, com poesias de Fernando Pessoa e de Rodrigo Domingos.