quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cinemaiêutica estreia em Joinville dia 24
(Via Criacom)

Pela primeira vez na história da cidade, os joinvilenses terão a oportunidade de assistir a um filme em película 35mm/dolby digital, produzido aqui. O curta Cinemaiêutica será lançado no dia 24 de abril, sábado, com duas sessões no GNC Cinemas do Shopping Mueller. O filme será exibido na sala GNC 1, com um sessão às 11 horas, e outra às 11h30. A entrada é gratuita, mediante apresentação dos convites que podem ser retirados nas bilheterias do GNC Cinemas, no Botequim da Frau e na Studio Escola de Atores, parceiros do lançamento.

Além deste evento, com exibição aberta à comunidade, serão ainda distribuídos gratuitamente 600 DVDs para escolas da cidade. O filme poderá ser assistido também no site oficial http://www.cinemaieutica.com/.

E ainda, quem perder esta sessão cultural no GNC do Mueller, ainda terá a chance de assistir ao filme no Clube de Cinema do Bom Jesus/Ielusc, no mesmo dia, às 19 horas.

Serviço
O que: Estreia do curta joinvilense “Cinemaiêutica”
Quando: 24 de abril
Horário: 2 sessões – uma às 11 horas e outra às 11h30
Entrada: nas bilheterias do GNC, no Botequim da Frau, no Quinta Toluca e na Studio Escola de Atores

Sobre o filme
"Cara, estamos num filme”. Assim começa “Cinemaiêutica”, uma história permeada de metalinguagem e referências a clássicos da sétima arte. O curta-metragem, produzido em RED, a mais moderna câmera digital de alta definição do momento, e finalizado em 35mm, é o primeiro do gênero em Joinville (SC) e será lançado em abril.

Segundo o diretor do filme, Rodrigo Falk Brum, a realização dessa obra é um marco para a produção cinematográfica joinvilense. “Nunca antes na história da cidade rodou-se um curta-metragem com tecnologia de cinema digital 4k, finalização em película 35 mm e som Dolby Digital 5.1, o que possibilita a exibição em qualquer sala de cinema do Brasil e do mundo”.

O filme foi viabilizado pelo Mecenato Municipal de incentivo à Cultura de 2008 e pelo Edital de 2009. A obra foi rodada em tempo recorde, nas madrugadas de 20 e 21 de junho de 2009. O local escolhido foi o Botequim da Frau. Além de ter uma relação histórica com a cidade, ele ainda possui traços de sua arquitetura original, o ambiente perfeito para transmitir a energia dos botequins dos anos 50 que o filme precisava.

Equipe
Com os mesmos produtores de “Sob o Céu de Joinville”, Cinemaiêutica teve uma equipe mista, com profissionais de Joinville e São Paulo, o que proporcionou a troca de conhecimento. Participam da produção João Maurício Leonel, que trabalhou no longa-metragem “Blindness”, de Fernando Meirelles e “Jean Charles”, de Henrique Goldman. O filme conta ainda com a participação dos globais Bethito Tavares (Roberto) e Pedro Furtado (André).