segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aplausos! "O santo e a porca" em Joinville
A peça "O santo e a porca", do escritor Ariano Suassuna fez temporada de três dias de casa cheia em Joinville e com o elenco sendo recebido com muito carinho pelo público. Uma parte da plateia, certamente conhecia a obra de Ariano Suassuna, outra conhecia o nome dele, uma outra foi porque tratava-se de uma comédia e ainda, uma outra parte, essa de jovens, pela curiosidade de ver em cena um dos sucessos mais recentes das telenovelas brasileiras, o ator Marco Pigossi. E isso tudo foi muito bom! Pois, todos curtiram um elenco de primeira, interpretando um dos clássicos da comédia brasileira. A peça foi escrita por Suassuna ainda na década de 50 e trata da avareza, embora seja mais do que isso, pois passa também pelo tema recorrente da exploração dos grandes donos de terras junto aos seus empregados. Este Suassuna é o mesmo de "O auto da compadecida", que virou filme de sucesso no País e ajudou para que muitos conhecessem melhor sua obra. Agora, que muita gente viu "O santo e a porca", nada melhor do que saber mais sobre o autor e se debruçar sobre outros títulos dele, né? Bora pro google! Vejam aí fotos de alguns dos bons momentos nestes três dias de pleno sucesso em Joinville.

Élcio Romar, protagonista na peça, é  um dos mais reconhecidos dubladores brasileiros. Ele á a voz de Michael Douglas, Sam Neil (em Jurassic Park), Woody Allen, Gary Oldman (quando este interpretou Sirius Black em Harry Potter), entre vários outros, além de mais de 20 novelas.

Gláucia Rodrigues encantou a plateia com uma atuação vesátil e despreendida. As suas trocas de voz, imitando outras personagens da narrativa põem o teatro a gargalhadas! A atriz carióca fez turnê em 9 países com a peça "Nelson Rodrigues: O Eterno Retorno", de Nelson Rodrigues, trabalhou em novelas e em miniséries, entre elas: Você Decide e Carga Pesada.

(Em edição)

(Em edição)

(Em edição)