sexta-feira, 27 de agosto de 2010

      Nesta sexta, na “Herbert de perto” na “Mostra Cinevideo Joinville 2”

O longa nacional convidado para o primeiro dia da “Mostra Cinevídeo Joinville 2” desse ano será o documentário “Herbert de perto” com a presença de Pedro Bronz que divide a direção com Roberto Berliner. O filme conta a trajetória de um dos maiores nomes da música popular brasileira, Herbert Vianna. Cerca de 250 horas de fitas de arquivo bruto, mais depoimentos e declarações ajudam a narrar a vida de Herbert, partindo do acidente de ultraleve sofrido em 2001, que o deixou paraplégico e vitimou sua esposa, Lucy Needham Vianna. O longa conta com imagens de arquivo e depoimentos da família e amigos. O filme inclui imagens inéditas do cantor ainda no Hospital Sarah Kubitschek. “Herbert de Perto” foi ganhador do prêmio de melhor direção na edição deste ano do Festival de Paulínia.
Pedro Bronz conversa

Após a sessão, o diretor convidado, Pedro Bronz irá compartilhar com os videomakers e espectadores de Joinville sua a experiência em produzir um documentário que fala sobre um ícone da música brasileira e da banda Paralamas do Sucesso. A sessão acontecerá no Teatro Juarez Machado, dia 27 de agosto, e a entrada é franca. 
A “Mostra Cine Vídeo Joinville 2” foi um projeto aprovado no Mecenato Municipal de Cultura de 2009 e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville e do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Contatos da Mostra Cinevídeo Joinville 2

Studio Escola de Atores
Rua: Abdon Batista, 121, 7º andar,
Centro – Joinville/ SC
CEP: 89201 010
TEL: (47) 84066260 – Jura Arruda
TEL: (47) 99842026 – Fabrício PortoE-mail: contato@mostracinevideo.com.br
Site: http://www.mostracinevideo.com.br/
Twitter: @mostracinevideo