sábado, 18 de setembro de 2010

Exposição interativa de jogos educativos em madeira na CidadelaÉ possível aprender brincando? A resposta para essa questão pode ser respondida, conferida e brincada na exposição interativa “Arte Quebra-Cabeças – Jogos Culturais”. A exposição repleta de brinquedos e jogos artesanais será aberta nesta sexta-feira (17/09), às 19h30, na Cidadela Cultural.

Jogos Milenares
Os jogos milenares feitos de madeira, recolhidas na beira do mar ou descartadas na cidade, pedras e sementes, são demonstrações de como o lúdico pode contribuir para a educação. A série de jogos foram desenvolvidas dentro do projeto arte-educativo “Vivências Creativas”, promovido pelo artista e escritor Jorge Luiz Hoffmann e realizado com alunos do Colégio Bom Jesus e da Aldeia do Sol, na faixa etária dos 3 a 12 anos. Entre as brincadeiras que o público vai conferir estão jogos de caça em grupo, quebra-cabeças, jogos de caminhada, captura, ocupação de espaço, mankalas e jogos criativos.

Workshop
Além da exposição, a comunidade pode participar também do workshop “Vivências Creativas com Jogos Culturais” com Jorge Luiz Hoffmann. Os participantes irão conhecer mais sobre o projeto, o desenvolvimento dos jogos e a aplicação das peças lúdicas na educação, tanto na escola quanto em casa. Os workshops serão oferecidos às terças-feiras à noite até o dia 30 de outubro. Inscrições podem ser feitas pelo (47) 3028.9607 ou pelo e-mail balujorge@hotmail.com.

A exposição fica aberta para visitação até o dia 30 de outubro. A comunidade pode conferir os jogos nos sábados das 09h30 às 13 horas. As escolas interessadas em conferir a exposição, podem agendar as visitas de terça a sexta-feira pelo (47) 3028.9607 ou e-mail balujorge@hotmail.com. O projeto exposição interativa “Arte Quebra-Cabeças – Jogos Culturais” foi aprovado no Mecenato 2009 do Simdec, da Fundação Cultural de Joinville (FCJ).

Serviço
O quê: sxposição “Arte Quebra-Cabeças – Jogos Culturais”
Onde: Cidadela Cultural Antarctica
Rua 15 de Novembro,1.383 – América
Visitação: até 30 de outubro
Sábados: 09h30 às 13h - aberto ao público
De terças a sextas-feiras – agendamento de escolas
Todas as terças feiras, à noite: “Workshop Vivências Criativas com Jogos Culturais”, com Jorge Luiz Hoffmann
Quanto: gratuito
Informações: 3028-9607 com Jorge Luiz Hoffmann
E-mail: balujorge@hotmail.com