quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Da coluna no JND

Sábado Cultural
Sábado tem Sábado na Estação, na Estação da Memória. É a volta do Mercado de Pulgas, além de outras diversas atrações culturais. A foto é de Humberto Soares que tem sido, merecidamente, chamado para vários eventos com sua contação de histórias. E a garotada adora, especialmente o Tatuí, personagem que faz a fala ambiental.

Nielson Modro
Recebi do professor universitário Nielson Modro seu novo livro “Artigos Esparsos” pela Nova Letra Gráfica & Editora. Este não é o primeiro, Nielson se dedica à Educação para o Cinema e organizou ainda a publicação “O Cão Tarado”, coletânea de quadrinhos do Sandro. À frente, camarada!

Escolinha de Artes
A Escolinha de Artes da Casa da Cultura está fazendo 40 anos e promove amanhã uma programação especial com a abertura da Coletiva de Artes Infantis, na Galeria de Arte Viscto Kursancew, às 19h30. Apareça por lá para prestigiar o trabalho das crianças.

Karina K
Ouvi o CD “Mais de Leve”, da Karina K, essa semana e gostei! Gostei do design gráfico da capa, da foto e das músicas. A voz da Karina, todo mundo sabe, é irreparável. Tem uma surpresinha de muito bom gosto no final do CD em que ela canta Certos Amigos, do mago Daniel Lucena. Destaque para “Menininho”, do Maycon Arthur e “Cidade Veloz, do João de Paula.

Ric Stammtisch
A Ric/JND Joinville marcou presença no Encontro de Stammtisch do CDL, sábado passado entre os veículos de comunicação da cidade com uma barraca super animada. Reuniu diretores e profissionais do comercial e do jornalismo. Show de relacionamento.

Teatro na Rua
A Cia Dionisos Teatro apresenta “Memórias de um cartão postal”, na segunda que vem, ao meio dia, na Praça Nereu Ramos, pelo projeto Teatro Invade, organizado pela Ajote. “Um homem amigo de uma palmeira, as noivas, os mendigos, os turistas. A cidade na memória da rua, a rua na memória da cidade. Para além de príncipes e princesas, o que mais acontece diante das palmeiras de uma rua...”.

pierre/coluna do caderno plural JND