segunda-feira, 22 de novembro de 2010

[Aos do cinema]
O Projeto Cinemateca Cultural está em Joinville

Joinville é a terceira cidade no itinerário do projeto que valoriza a produção de cinema e audiovisual no Estado. O Cinemateca Cultural Itinerante inicia no dia 25 de novembro. A iniciativa pé na estrada é da Associação Cultural Cinemateca Catarinense – ABD, com a proposta principal de fazer a produção de cinema e audiovisual do Estado ganhar musculatura, gerar debates e também promover a capacitação dos profissionais do segmento através de oficinas didáticas totalmente gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.npdsc.ufsc.br/.

O projeto tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), do Funcine, Santacine, Sintracine, Bom Jesus/IELUSC e ACINEJ e parceria com o NPD/SC. Após rodar os municípios de Lages e Chapecó, o plano aterrissa em Joinville com programação interessante para profissionais e interessados na área. A abertura será nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, no Salão da Comunidade, com debate sobre o I Congresso Catarinense de Cinema, realizado recentemente em Florianópolis.
Dia 26 e 27, o cineasta Ricardo Weschenfelder ministra oficina de Formatação de Projetos Audiovisuais com carga horária de 16 horas. O curso apresenta técnicas e mecanismos existentes de fomento e incentivos culturais nas esferas municipal, estadual e federal. As vagas são limitadas. A mostra “Retro SC em ação” fecha a programação e traz uma retrospectiva de filmes catarinenses que marcaram a história do cinema no Estado. Confira a programação completa abaixo.

Programação
Data: 25/11/2010 (quinta-feira) - 19h às 20h30
Local: Salão da Comunidade - Unidade Centro - Rua Princesa Isabel, 438
Atividade: Abertura do Evento e Debate sobre o I Congresso Catarinense de Cinema de SC.
Data: 26/11/2010 (sexta-feira) - 9h-12h e 13h20-18h
Local: Sala C21 - Unidade Centro - Rua Princesa Isabel, 438


Atividade: Oficina Formatação de Projetos Audiovisuais com Ricardo Weschenfelder
Data: 27/11/2010 (sábado) - 9h-12h e 13h20-18h
Local: Sala C22 - Unidade Centro - Rua Princesa Isabel, 438


Atividade 1: Oficina Formatação de Projetos Audiovisuais com Ricardo Weschenfelder
Local: Anfiteatro - Unidade Centro - Rua Princesa Isabel, 438 - 19h às 22h


Atividade 2: Encerramento e Exibição da Mostra retro SC em Ação