sábado, 30 de abril de 2011

Programação cultural em Joinville
Domingo de jazz no Concertos Matinais

O projeto Concertos Matinais deste domingo (1º/05), em Joinville, apresenta o melhor do jazz com o Dedo de Prosa em Trio. O evento será realizado às 10h30 na Casa da Memória, ao lado do Cemitério do Imigrante. No clima bucólico, os músicos Judson Teixeira (guitarra), Michel Falcão (baixo) e Cadu Floriani (bateria), apresentam um repertório voltado pro jazz e pra música brasileira, além de composições próprias.

Conhecidos pelo público joinvilense, por meio dos projetos desenvolvidos em escolas da região, o trio vai apresentar o seu mais recente projeto: Conexão Sul Minas. A ideia do projeto surgiu numa viagem à Minas Gerais. Os músicos notaram a dificuldade que a música instrumental brasileira atravessa em nosso país e a pouca valorização dos músicos em nosso estado. Em parceria com a Associação dos Músicos de Joinville (AMUJ) e a Secretaria de Cultura e Turismo de São João del Rei (Minas Gerais), o projeto pretende beneficiar os estados de Santa Catarina e Minas Gerais, promovendo assim a expansão da cultura, entretenimento e conhecimento da música instrumental brasileira do jazz.


Entrada franca
A apresentação será aberta ao público e gratuita. Esta edição dos Concertos Matinais – Domingo Musical é promovida pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Sociedade Cultural Alemã – Deutscher Kulturverein Joinville, com o apoio da Arte Maior - Centro de Educação Musical.

Programe-se:
Concertos Matinais – Dedo de Prosa em Trio: Cadu, Judson e Michel
Quando: 01/05 – 10h30
Onde: Casa da Memória
Rua 15 de Novembro, 1.000 – Centro