terça-feira, 19 de julho de 2011


Môa


Uma das grandes atrações no entorno do Festival de Joinville desse ano é a aproximação das artes plásticas à dança. A bela obra “Movimentos – Espirais do Tempo” (acrílica sobre lâmina emulsionada), do Môa, é o tema de boas-vindas à vigésima nona edição.

Doce Festival

A Doce Beijo, marca tradicional de chocolates de Joinville, tem uma linha especial alusiva à Escola do Teatro Bolshoi. Boa ideia!


I Phone e I Pad
O festival desse ano traz novidades também na comunicação. Além da programação impressa, na versão em braile e da TV Festival, as informações estão disponíveis pelo aplicativo de I Phone e I Pad, com acesso gratuito.

Nas redes

O Festival de Dança está nas redes sociais com forte presença digital, atualização constante, promoções e participação de muita gente. No facebook o endereço é Dança Joinville, no twitter é @fest_joinville, no flickr o no Youtube é Festival de Dança, e o site é www.festivaldedanca.com.br . Siga, participe! Já está uma festa na rede.


TV Festival
O festival tem uma programação própria com conteúdo para TV digital durante o evento. Parceria com a prefeitura da cidade apresenta a TV Festival em aparelhos de tv, também na sede da prefeitura, no hall de atendimento.

Dantas

E a exposição “Escultor de Bailarinos”, de Pedro Dantas, em Joinville, outra atração do festival, vai até o dia 29 , na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e no Foyer do Teatro Juarez Machado, das 9 às 17h30. Entrada Franca.


Municipal de Ballet
A Escola Municipal de Ballet abriu vagas para os cursos de Ballet Clássico para crianças, no período diurno e período noturno para adultos; Dança Moderna e Contemporânea, matutino para adultos e Jazz para iniciantes a parir de 14 anos no período matutino. O fone de lá é: (47) 3433.2266

AváRamin

O Espaço Cultural AváRamin é uma novidade na cidade. É um espaço de oficinas, cursos e apresentações culturais e está investindo agora na pauta de espetáculos. Dia 29, tem “Navalha na Carne”, de Plínio Marcos, com a Cia. Quanta de Teatro (Rio Claro – SP). O produtor cultural João Daniel Zanella, reforça ao time do espaço cultural no agendamento de atrações, o que também é uma boa notícia.

Audiodescrição

A Biblioteca Pública de Joinville disponibiza a partir dessa semana 30 filmes nacionais com audiodescrição. Recurso para pessoas cegas. É uma locação que narra e descreve as cenas e detalhes do filme entre uma fala e outra. O projeto é da Petrobras, com a Secretaria Municipal de Educação.

JoinLivre
A partir deste sábado, Joinville ganha área de internet livre. O sinal será disponibilizado no Mercado Municipal e imediações, nas proximidades da sede da prefeitura e parte da Praça Dario Salles.