terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mostra Cinevídeo terá oficina com José Geraldo Couto

Inscrições para a oficina "Da máquina de escrever à blogosfera: metamorfoses da crítica de cinema", ministrada pelo jornalista, tradutor e crítico de cinema José Geraldo Couto* na sexta (25), às 14h30, no Sesc, na Mostra Cinevídeo 2011. Para participar, é preciso enviar a ficha de inscrição preenchida – disponível no site http://mostracinevideo.com/ - para o email contato@mostracinevideo.com. Nesse ano, a mostra realizada entre 24 e 27 de novembro também sedia o Fórum Setorial de Cultura Audiovisual no sábado (26), às 16h.

Fórum
Para participar do fórum não será necessária inscrição antecipada. As propostas deliberadas na 3ª Conferência Municipal de Cultura, realizada de 14 a 16 de outubro no Centreventos Cau Hansen, e as sugestões para a 4ª conferência serão debatidas pelos participantes. Além disso, eles escolherão um novo representante para ser conselheiro na gestão 2012/2013. Essa edição do evento também inova com uma Mostra Paralela Nacional que exibirá vídeos produzidos em todo o País. A Mostra Cinevídeo Joinville 2011 é um projeto aprovado no Mecenato Municipal de Cultura de 2010 e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville e do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura).


Serviço - Mostra Cinevídeo Joinville 2011
O quê: as inscrições para a oficina "Da máquina de escrever à blogosfera: metamorfoses da crítica de cinema" devem ser enviadas para o email contato@mostracinevideo.com após preenchimento de ficha disponível no site http://mostracinevideo.com/


Quando: a oficina ocorre na sexta (25), às 14h30. O Fórum Setorial de Cultura Audiovisual será realizado no sábado (26), a partir das 16h. A mostra começa na quinta (24) e segue até o domingo (27).


Quanto: a entrada será gratuita
Informações sobre o Fórum com Henrique Tobal no telefone: 9622.5713


*O jornalista, tradutor e crítico de cinema José Geraldo Couto trabalhou durante mais de 20 anos para a Folha de São Paulo nas áreas de cultura, variedades, cotidiano e esportes (como colunista de futebol), e na revista Set entre 1987 e 1990. Ele também é o autor dos livros “André Breton - A transparência do sonho” (Brasiliense), “Brasil: anos 60” (Ática), “Florianópolis” (Coleção Cidades do Brasil, Publifolha) e “Futebol brasileiro hoje” (Coleção Folha Explica, Publifolha). Seus artigos e ensaios já foram publicados nos livros “O cinema dos anos 80” (Brasiliense), “Folha conta 100 anos de cinema” (Imago) e “Cinema Brasileiro: de O Pagador de Promessas a Central do Brasil” (Publifolha).

Foto do blog The Tramps, aproveite e leia mais sobre Zé:
http://bit.ly/egRmW7