sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval Joinville 2012
A programação do "Carnaval Joinville 2012" começa nesta sexta-feira (17/2) e segue até o sábado (18/2). Na Praça Dario Salles, serão realizados os shows musicais e a escolha da Rainha e Rei Momo 2012. O palco principal, em forma de abóboda e com uma passarela central, possui 18,5 x 9m de dimensão. A rua Rio Branco, onde ocorre o desfile dos blocos e escolas de samba no sábado, contará com três arquibancadas montadas próximas ao Museu Nacional de Imigração e Colonização.

Uma praça de alimentação será organizada na Praça da Bandeira e contará com preços populares. Os banheiros químicos estarão localizados na praça e na rua Rio Branco, contando com 35 unidades. A organização contratou cerca de 70 seguranças para cada dia de folia e terá o reforço da Polícia Militar, com cerca de 90 policiais efetivos.


Tráfego de carros e ônibus
O tráfego de carros e ônibus em torno das praças e da rua Rio Branco será interditado conforme o público ocupar o espaço. Os agentes da Conurb vão estar de prontidão a partir das 18 horas nesta sexta-feira e no sábado a partir das 14 horas na Rua Rio Branco. Para o desfile dos blocos e escolas de samba, as laterais da rua Itajaí serão interditadas: ruas 9 de Março, Jerônimo Coelho e 7 de Setembro. As laterais das ruas do Príncipe, Dr. Marinho Lobo, Três de Maio e Jerônimo Coelho, também estarão com o trânsito interrompido.

Desfile na Rio Branco

A concentração dos grupos será realizada no final rua Rio Branco, na rua Dr. Marinho Lobo e na 7 de Setembro. O desfile termina no encontro entre as ruas Rio Branco e 15 de Novembro. A abertura do desfile será marcada com a \\\"limpeza da avenida\\\" pelo grupo Afoxé Omilodê, a partir das 19h30. Após a apresentação da Corte de Momo Carnaval 2012, os blocos Grefaloucos, Manda Brasa e Amigos do Box 4 entram na avenida. Na sequência, as escolas de samba GRES Unidos pela Diversidade, Fusão do Samba, Acadêmicos do Serrinha e Príncipes do Samba se apresentam ao público. O desfile dos blocos e escolas de samba é uma organização da Liga de Entidades Carnavalescas de Joinville (LECAJ).

A programação do "Carnaval Joinville 2012" é gratuita e aberta à comunidade. O evento é uma realização da Prefeitura e Fundação Cultural de Joinville (FCJ), com correalização da Liga de Entidades Carnavalescas de Joinville (LECAJ) e patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Programação:
Dia 17/2 - sexta-feira - Praça Dario Salles
* 20h -Shows com os grupos Soul Assim, DiPresença e Novo Sonhar
* 22h - Eleição da Rainha e Rei Momo 2012
* 24h - Show Nacional com Preto Jóia e Show com Grupo Bera Samba

Dia 18/2 - sábado* 15h - Complexo Esportivo do SESC
Baile Infantil com Concurso de Fantasias
* 19h30 - Rua Rio Branco - Cortejo do Afoxé Omilodê
Desfile dos Blocos e Escolas de Samba, filiados a Liga das Entidades Carnavalescas de Joinville -LECAJ
* 1h - Praça Dario Salles
Show Nacional com Gilsinho da Portela
Show com Grupo Bera Samba

* Informações: (47) 3433.2190 na FCJ / www.joinvillecultural.sc.gov.br