quinta-feira, 29 de novembro de 2012


AMA COMPANHIA DE DANÇA ESTREIA DOIS ESPETÁCULOS 
A Ama Companhia de Dança estreia dois novos espetáculos nesta sexta-feira, dia 30. As montagens buscam inspiração na Literatura.

“FP-299” traz reflexões sobre o encontro e desencontro do aparecer sonhado, às vezes encarnado numa outra pessoa. O coreógrafo inspirou-se no universo literário do poeta português Fernando Pessoa, contido no livro “Desassossego”, assinado pelo heterônimo Bernardo Soares e composto em forma de fragmentos.

O título faz uma referência ao fragmento 299, que explica e revela o processo de criação do poeta e diz: “Criei em mim várias personalidades. Crio personalidades constantemente. Cada sonho meu é imediatamente, logo ao aparecer sonhado, encarnado numa outra pessoa, que passa a sonhá-lo, e eu não. Para criar, destruí-me; tanto me exteriorizei dentro de mim, que dentro de mim não existo senão exteriormente. Sou a cena nua onde passam vários actores representando várias peças”.

“Ki Chá” é inspirado no universo literário do escritor Carlos Castañeda em “A Erva do Diabo”. A obra transporta o leitor a uma viagem ao desconhecido, extrassensorial, uma interpretação real de algo irreal. Na obra, Erika Rosendo mostra seu estilo, resultado da experiência em dança e do trabalho de investigação corporal.

O quê: Estreira de “FP 299”, de Amarildo Cassiano e “Ki Chá”, de Erika Rosendo
Quando – 30 novembro, às 20 horas
Onde – Sala Agrippina Vaganova, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - Avenida José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen
Ingressos - R$ 20,00 (com meia entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos), no Restaurante Ambrosia – Rua Tijucas, 386 – Centro – Telefone: 3207-0119.