sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Joinville terá o "Destaques Culturais do Ano"

O coletivo Cidade Cultural, de Joinville, vai realizar no dia 21 de fevereiro de 2013, uma quinta-feira, na Liga de Sociedades, o evento “Destaques Culturais do Ano”.  A  primeira ação foi lançada neste mês de janeiro, com a enquete "Voto popular na web" e já movimenta o setor com números expressivos de participação, nesta que é uma iniciativa pioneira envolvendo os mais diversos setores de cultura.

No dia 21 de fevereiro serão homenageados 20 destaques, entre artistas, eventos e projetos individuais ou de grupos que tiveram repercussão notória de seus trabalhos ou iniciativas peculiares, que merecem destaque. O Coletivo ouviu os principais jornalistas de cultura da cidade, preparou também a sua pré-relação e busca o voto popular na web, que definirá um dos Destaques, o do voto popular e colabora ainda, com suas indicações para a lista final dos 20. 


Voto popular movimenta as redes
Mais de 3.300 votos, 35 mil visualizações

A enquete na fam page do projeto Cidade Cultural atingiu em apenas dois dias: de 35 mil visualizações, 81 indicações e mais de 3.300 votos nos primeiros dois dias de enquete. A votação popular iniciou na segunda-feira (14), às 18 horas.   O endereço é: www.facebook.com/cidadecultural

Sobre o Coletivo 
Esta é a primeira vez que o projeto se mobiliza como um coletivo de profissionais de comunicação e produção para organizar um evento cultural. Desde novembro, o publicitário e editor de cultura Pierre Porto, o produtor cultural Luciano Cavichiolli e o jornalista Sérgio Almeida vêm se reunindo para planejar o Destaques Culturais do Ano.

O projeto Cidade Cultural

O projeto Cidade Cultural é uma ação de comunicação para a cultura e existe nas redes sociais há cinco anos. Atua na divulgação e promoção de assuntos culturais de Joinville e de outras cidades. O site/blog do Cidade Cultural tem mais de 1 mil posts arquivados para leitura do internauta, com conteúdos desses últimos anos.  O projeto sempre teve a colaboração de conteúdo dos próprios produtores e artistas da cidade, de profissionais da publicidade, do jornalismo, da educação e de estudantes, que aos poucos foi se definindo como uma grande comunidade interessada em promover as manifestações culturais da cidade. O Cidade Cultural  foi idealizado pelo publicitário e editor de cultura Pierre Porto Silveira. Iniciou como um blog, hoje mantém perfil no facebook, twitter e canal no youtube. Pierre foi membro do Conselho Municipal de Cultura, produtor e apresentador do programa "Bala, baleiro!", na rádio Joinville Cultural FM, do programa Rock Alternativo, na rádio Cultura FM, de Joinville, colunista de cultura no jornal Notícias do Dia, é redator publicitário, educador, - com formação em Letras, e promotor e editor de cultura.


Da redação