sexta-feira, 5 de abril de 2013

Feira do Livro de Joinville também está no Shopping Mueller

Atrações de 8 a 14 de abril incluem bate-papo com escritores internacionais, nacionais e da região de Joinville


A 10ª edição da Feira do Livro também vai estar no Shopping Mueller Joinville. Com uma extensa programação e atividades para toda a família, o público poderá conferir desde bate-papos com autores, leitura, fazer doações de livros, contação de histórias e também interagir. As atrações no Shopping Mueller vão acontecer de 8 a 14 de abril, na Praça de Eventos.
O Shopping Mueller, que completa 18 anos em Joinville no mês de maio, sempre procura apoiar ações que tragam cultura para a população da cidade, através de parcerias com grandes eventos, como a Feira do Livro que já chega a sua 10ª edição.
Confira todas as atrações envolvendo a leitura e os livros no Shopping Mueller:

Livro gigante e interativo

Quem passar pelo Lounge Literário do Shopping Mueller vai poder se divertir com um livro gigante, com quatro metros de comprimento e três de altura. As pessoas poderão escrever, pintar, desenhar, enfim, soltar a criatividade e deixar mensagens sobre os momentos vividos na Feira do livro 2013.

Bate-papo com escritores

De 8 a 14 de abril, o público poderá ficar mais perto de escritores que irão participar da programação da Feira do Livro. Todos os dias, às 19h, haverá um bate-papo e sessão de autógrafos e fotos com um profissional. A programação inclui nomes internacionais, nacionais e da região de Joinville. Confira abaixo:

Dia 8/04
Carlos Liscano (Uruguai)

É dramaturgo e um dos mais destacados escritores uruguaios da atualidade. Sua obra já foi traduzida a vários idiomas. Foi ganhador do Prêmio de Teatro da La Intendencia Municipal de Montevideu e do premio de teatro Edito do Ministério da Educação e da cultura em 2002.


Dia 9/04
Monica Buonfiglio

Escritora com mais de 60 livros publicados no Brasil e no Exterior, foi recordista de vendas nos anos de 95 e 96 com o livro Anjos Cabalísticos. Autora de histórias do gênero espiritual, transcedental, realiza congressos e atua como colunista do Portal Terra.


Dia 10/04
Jura Arruda

Jura Arruda nasceu em São Paulo. Reside em Joinville desde 1984. É autor dos livros "Fritz, um sapo nas terras do príncipe" (infantil) e "Uma árvore que dá o que falar" (conto infanto-juvenil); para o teatro, escreveu "Uma festa para Eulália", "Vontade de ser mulher", "Nós (e um laço) e o espetáculo juvenil "Escuta aqui, quem é você". Desde 2008 tem crônicas publicadas na edição de sábado do jornal Notícias do Dia.


Dia 11/04
Vanessa Bencz

Jornalista e blogueira, Vanessa Bencz nasceu em Joinville há 28 anos. Apaixonada por literatura e realismo fantástico, Vanessa gosta de olhar o dia a dia com olhos desacostumados ao senso comum. Em 2012, lançou dois livros. O primeiro, “Relato do Sol”, foi lançado na Feira do Livro de Joinville. O segundo, “Memórias de uma Jornalista Distraída”, é uma coletânea de histórias que vivenciou em sua carreira como repórter de jornal diário. Esses relatos foram feitos originalmente para serem publicados em seu blog, o “Garota Distraída”. Com o incentivo dos leitores e dos amigos, a jornalista resolveu transportá-los para as páginas de um livro.


Dia 12/04
Vanessa Martinelli

Vanessa Martinelli Levandowski tem 32 anos e atua como psicóloga em Joinville. É casada e tem uma filha de três anos. “Amigos Inimigos” é o seu primeiro livro juvenil e trata da história de Maria e Jack, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas hoje não se suportam.

Dia 13/04
Rubens da Cunha

Nascido em Joinville, é professor de Literatura e Língua Portuguesa e ministra oficinas de criação literária. É coeditor da Revista Osiris – Revista de Literatura e Arte e da Revista Landa. Também mantém o blog literário Casa de Paragens. Autor dos livros de poemas Campo Avesso – Editora Letra D´Água (2001), Casa de Paragens – Edufsc (2006) e Vertebrais, Ed. Sintonia Comunicação (2008).  Atua como cronista semanal do Jornal “A Notícia” desde 2004. Lançou em 2007 uma seleção de crônicas que resultou no volume Aço e Nada. Em 2010, lançou o livro infanto juvenil Crônica de Gatos.

Dia 14/04
Humberto Soares

Humberto Soares criou o personagem Tatuí em 2001 e logo começou a ser publicado no jornal A Notícia. São histórias de um picolezeiro encantado que vive por aí. Começou a atuar como Contador de Histórias em 2004 em algumas livrarias da cidade, sempre usando o desenho como foco. É autor dos livros “Ovo Mágico”, “Yoga com os Bichos” e também o Livro ilustrado Tatuí, todos direcionados para crianças.


Doação de Livros

No Lounge Literário haverá ainda um espaço para doação de livros que serão destinados para o Lar Abdon Batista, Lar Mãe Abigail e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville. Todas as pessoas podem participar, basta trazer livros em bom estado e depositar no espaço de coleta na Praça de Eventos.

Contação de histórias

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, haverá contações de histórias para crianças no Lounge Literário do Mueller, em parceria com A Hora do Conto – projeto realizado pela Livrarias Curitiba. A atração vai acontecer sempre às 17 horas.

Sobre a feira do Livro de Joinville

A Feira do Livro Joinville chega ao seu décimo ano e acontece de 4 a 14 de abril, no Centreventos Cau Hansen. É uma realização do Instituto da Cultura Educação Esporte e Turismo, que tem como objetivo popularizar o livro e democratizar a leitura, através de eventos literários em diversos lugares do país.
No evento, há diversas atrações, como teatro, contação de histórias, cinema, exposições, Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a Infância e Juventude, palestras, apresentações artísticas, lançamento de livros, sessão de autógrafos e principalmente a presença de escritores.