quarta-feira, 4 de setembro de 2013


 Mostra Cinevídeo Joinville abre inscrições
Chegou a hora dos videomakers levarem ao público suas criações. Até o dia 30 de setembro a organização da 5ª Mostra Cinevídeo Joinville recebe as inscrições para o evento que ocorre de seis a nove de novembro no Teatro do Sesc. Podem participar da mostra produtoresde todo o País que tenham curtas e médias metragens com duração de até 30 minutos, de qualquer gênero ou data, e possam enviar seu material em arquivo digital de alta definição.

Como participar
Para inscrever seu vídeo o videomaker deve ler o regulamento, baixar a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade no site www.mostracinevideo.com, preenchê-los e entregá-los pessoalmente no Setor Cultural do Sesc, no bairro América, ou postá-los nos Correios para o mesmo setor, localizado na rua Itaiópolis, 470, no América, em Joinville, em Santa Catarina, cep: 89204-100.

Nesse ano, a Mostra Competitiva Catarinense seguirá selecionando quatro (ou mais produções inscritas, de acordo com a votação e com o espaço) para integrarem mil cópias de DVDs, que serão distribuídas posteriormente para os participantes e realizadores do evento que integra a 5ª Mostra Cinevídeo Joinville. Caso a inscrição seja feita por uma pessoa que não seja o realizador do filme é preciso encaminhar também a autorização do realizador. Se a produção tiver obra ou trecho de obra artística como cenas de filmes e músicas o responsável pela inscrição também deve encaminhar a autorização do autor das obras utilizadas, respeitando a legislação de direitos autorais.

Se o objetivo do videomaker não for concorrer a um espaço no DVD dos mais votados pelo júri popular e pelo júri técnico ele poderá inscrever seu audiovisual na Mostra Paralela Nacional, sem a necessidade de autorização dos autores das obras utilizadas. Além da Mostra Competitiva Catarinense e da Mostra Paralela Nacional a 5ª Mostra Cinevídeo Joinville exibirá um filme nacional e trará oficinas ao Sesc Joinville. 

Oficinas
A primeira oficina confirmada será com o jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin (foto), no dia oito de novembro. A 5ª Mostra Cine Vídeo é um projeto aprovado no Mecenato Municipal de Cultura de 2012 e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville e do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura).