sexta-feira, 9 de abril de 2010

E o nosso Luiz Carlos Amorim lança "Aphrodite e as Cerejeiras Japonesas", neste sábado, na 7ª Feira do Livro de Joinville

O nosso reconhecido escritor catarinense Luiz Carlos Amorim traz novidades para essa  7ª Feira do Livro de Joinville. Ele lança "Aphrodite e as Cerejeiras Japonesas", seu mais recente trabalho de crônicas, no sábado, dia 10, a partir das 16 horas. O livro é um registro do que tem acontecido à nossa volta e pelo mundo nos últimos tempos. Nele, Amorim fala de literatura, música, cinema, dança, política cultural, da vida na cidade e da vida no interior, do tempo, das estações, mudanças climáticas, jornalismo, viagens, corrupção, impunidade, educação, saúde, segurança, natureza, animais de estimação, reforma ortográfica, ecologia, Quintana, doações destruídas, de pedágio, de gente e de preservação do meio-amabiente, entre outras coisas. Publicado pela editora Ponto de Cultura(RJ), em co-edição com as Edições A ILHA, 112 páginas.

Outra!E tem mais novas por aí, Amorim lança também o livro infantil "Flecha Dourada", com ilustrações da artista joinvillense Solange Gerloff.

Trajetória do autor.Luiz Carlos Amorim é catarinense, de Corupá, e mora em Florianópolis. É cronista de jornais catarinenses e colabora com dezenas de jornais e revistas pelo Brasil e outros países.

É fundador e coordenador do Grupo Literário A ILHA, que completa 30 anos de atividades em 2010 e tem 25 livros publicados, além de participação em dezenas de antologias, inclusive no exterior, como "Selected Writing", "UK Brazil", "Poesia Brasileña para el nuevo milênio", etc.

Amorim tem trabalhos traduzidos para diversas línguas, publicados nos seguintes países: India, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Itália, Chile, Cuba e outros, além de ser o editor das Edições A ILHA, que publicam a revista Suplemento Literário A ILHA, já na edição de número 107 e que já editou dezenas de livros e do Portal Prosa, Poesia &¨Cia, em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br . Publica em vários portais na Internet, como Rio Total, Cronópios, Telescópio, Veropoema, Domist (Portugal), "Alla de Cuervo" (Venezuela), Liberal (Cabo Verde) .

Acompanhe o blog CRÔNICA DO DIA.
http://luizcarlosamorim.blogspot.com/