segunda-feira, 29 de novembro de 2010


                   
          Dança Flamenca. "El viento", dia 8, em Joinville
O espetáculo de dança flamenca “El Viento” é uma produção da Escola de Dança Flamenca Compás Y Arte contando com a participação de 18 “bailaoras”, entre elas as convidadas especiais Débora Wolff e Suraya Helayel, que são bailarinas clássicas, professoras de dança, coreógrafas e precursoras do flamenco em Joinville, além de Adriana Alves, professora e
administradora da escola.

AGENDA:
O quê: Espetáculo El Viento
Quando: dias 08 e 09 de dezembro de 2010
Horário: às 20 horas
Onde: Auditório da Escola Técnica Tupy - Boa Vista - Joinville
Ingressos: Nos pontos de vendas Planeta Idiomas e Restaurante Quintal Toluca - a partir do dia 27 de novembro. Também diretamente com as bailaoras.

Patrocinadores : Limps, Planeta Idiomas, Faculdade Anhanguera de Joinville, Iso Odontologia, Aracaju Materias de Construção, Parede Decorada - Adesivos Decorativos
Apoiadores em serviços: Programa Chão Farrapo - Ric Record, Restaurante Quintal Toluca, Parede Decorada - Adesivos Decorativos e Look Here Gestão de Eventos.

O Espetáculo O espetáculo será permeado por este elemento da natureza: o vento. Envolve sensibilidade, carrega força, oscila na intensidade e traz a sensação de liberdade. O vento provoca movimento. E ele muito sutilmente provocará os movimentos que ocorrerão no palco, como se os corpos se movimentassem com o ar. O vento é definido como um fenômeno meteorológico formado pelo movimento do ar na atmosfera. O movimento das massas de ar frias e quentes proporciona mudanças nas estações climáticas.

No palco, analogicamente, os ritmos flamencos também possuem variações como as estações do ano. Os palos (ritmos) jondos possuem uma cadência mais lenta e triste e, por isso, podem ser considerados frios e combinam com as estações de outono e inverno. Já os palos chicos são alegres, festivos e, desta maneira, são considerados quentes, combinando adequadamente com as estações da primavera e verão. Nesta linha de raciocínio, os palos serão combinados com as estações do ano que transcorrerão numa passagem de tempo começando no outono, passando pelo inverno, primavera e terminando ao som e embalo dos ritmos mais quentes que tem a ver com o verão.