sábado, 4 de dezembro de 2010

Domingão cultural no Museu
Leia tudo!


O Museu de Arte de Joinville (MAJ) convida a comunidade para participar da última edição do ano do “Um domingo no jardim do MAJ”. O piquenique comunitário, ecológico e cultural será realizado neste domingo (05/12) das 10h às 18 horas no jardim do Museu de Arte. Na programação do dia, muita música, diversão e cultura para toda família.
Durante todo o evento, a comunidade vai poder conferir a exposição e comercialização dos artesãos da cidade, e o projeto “Domingo no Parque de Cultura e Paz – Unipaz” da Rede Internacional de Educação e Cultura de Paz. Além disso, os acadêmicos do 3º ano do curso de artes visuais da Univille estarão desenvolvendo internvenções artísticas. Às 13 horas haverá a degustação e apreciação de alimentos a base de soja, preparados pela estudiosa da área de alimentação, Ilca Soares. O artista Beto Lago Terra apresenta o workshop de redesign de garrafas e recipientes de vidro e isopor para esculturas, a aula ocorre às 15 horas.

“Todas as pequenas coisas”

O museu lança neste domingo (05/12) a exposição “Todas as pequenas coisas” da artista Lílian Bado às 12 horas. A mostra materializa, sobre a folha ou a parede em branco, nas rendas, bordados, figuras e linhas, os pequenos enigmas e micromitos. Os temas privado e doméstico são construídos com preciosismo, dando forma de expressão à delicadeza com a qual se idealiza os relacionamentos de conforto, com a casa e os outros. Por esse motivo, a escolha do museu como sede da exposição, por ainda representar uma residência elegante e aconchegante. Lílian Bado é bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e em Comunicação Social com habilitação em Cinema, pela Fundação Armando Álvares Penteado (SP). Participou de várias exposições coletivas, entre elas o 14º Salão dos Novos de Joinville (2008), e agora apresenta sua primeira exposição individual.


Pra agendar!
A exposição “Todas as pequenas coisas” fica aberta para visitação até o 13 de março de 2011. A comunidade pode conferir também a mostra “40ª Coletiva de Artistas de Joinville – Procedere” no Anexo 1 e a exposição “40 anos – Artistas da Coletiva” no Anexo 2 da Cidadela Cultural. O horário de visitação das exposições é de terça a sexta-feira das 09h às 17 horas, sábados, domingos e feriados das 12h às 18 horas.


Banda Smokers
Para encerrar a programação, a banda Smokers lança o seu primeiro CD “Rock da Vida” às 18 horas no Jardim do MAJ. Aprovado no Edital 2010 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), o CD traz composições autorais resgatadas da banda Beto Braun & Smokers. A banda, que remete ao som do rock e da natureza, é formada por Kadan Murara (voz, flauta e violão), Fábio Cabelo (voz e guitarra), Diego Tartáglia (voz e teclado), Wagner Corrêa (voz e baixo) e Rinaldo Tavares (bateria). Depois do rock, chega a vez do jazz com a apresentação da cantora Lily Blumerants e o Jazz Quartet. O show começa às 20 horas no jardim do museu. As apresentações são gratuitas.


Em caso de chuva, a programação será transferida para a Cidadela Cultural.


Serviço
O quê: Um domingo no Jardim do MAJ – Piquenique comunitário, ecológico e cultural
Quando: domingo (05/12) das 10h às 18 horas
Onde: Jardim do Museu de Arte
Rua 15 de Novembro, 1.400 – América
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433.4677, no museu