domingo, 5 de dezembro de 2010

Projeto PROLIJ Contando Histórias na Comunidade vai aos bairros de Joinville
As professoras Alcione Pauli, Janice Mattei e Viviane Romão, pesquisadoras voluntárias do PROLIJ, participaram do projeto PROLIJ Contando Histórias na Comunidade, que por objetivo desenvolver uma arrojada atividade de sessões de contação de história que buscaram, sobretudo, a formação de leitores e o incentivo à leitura literária. Os lugares para a aplicação do projeto foram escolas e outros espaços públicos em Joinville. O projeto foi patrocinado pelo Arroz Urbano, através do FUNCULTURAL - Governo do Estado de Santa Catarina.

Escola de Artes “Fritz Alt”No dia 30 de novembro, Alcione promoveu uma performance na Escola de Artes “Fritz Alt”, ligada à Fundação Cultural de Joinville, a qual fez parte das atividades de encerramento do ano letivo de 2010. Outra sessão de contação de histórias foi realizada no CEI Espaço Encantado, no dia 01/12. O público-alvo foi uma turma na faixa etária de cinco a seis anos, os quais, contagiados pelas histórias, tiveram grande interatividade.

Berçário Passos Inocentes e na Associação Beneficente Bakhita
Janice nos dias 02 e 03/12 desenvolveu, respectivamente, sessões de contação de histórias no Berçário Passos Inocentes e na Associação Beneficente Bakhita. As crianças beneficiadas com o projeto são de Educação Infantil.

No CEI BethesdaTambém com os pequenos, Viviane contou histórias no CEI - Centro de Educação Infantil  Bethesda, no dia 01/12, mostrando que a boa literatura pode (e deve) fazer parte da vida dos cidadãos desde sempre.


Leia mais sobre:

Arroz Urbano (Patrocinador do projeto)
http://www.urbano.com.br/