quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sai lista da seletiva para o 29º Festival de Dança de Joinville

É hora de garantir presença no 29º Festival de Dança de Joinville. Das 2.235 coreografias de 576 grupos inscritos, foram selecionados para a Mostra Competitiva 136 grupos e 239 coreografias de 13 Estados e Distrito Federal. Para o Meia Ponta, foram aprovados 30 grupos, com 44 coreografias. Já para os Palcos Abertos, o total de selecionados foi de 299 grupos, com 718 coreografias. Santa Catarina estará representada por 69 grupos, com 169 coreografias. Os representantes de Joinville somam 16 grupos e 47 coreografias. O resultado da seletiva já está no site do Instituto Festival de Dança de Joinville (www.festivaldedanca.com.br).

No total, representantes dos Estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, ganharam a chance de mostrar seus trabalhos em Joinville, durante o maior Festival de Dança do Mundo, segundo o Guinness Book. Grupos da Argentina, Paraguai e Turquia também mostrarão seus passos por aqui. O resultado da seletiva já está no site do Instituto Festival de Dança de Joinville (www.festivaldedanca.com.br).

O nível técnico das coreografias inscritas foi um desafio para a banca de avaliadores, composta pelo Conselho Artístico do Festival, formado atualmente por Fernanda Chamma (SP), João Wlamir (RJ), Ana Vitória (RJ) e Andréa Bardawil (CE), além de jurados convidados, como a bailarina e professora Márcia Faggioni (RJ), a bailarina e coreógrafa Beatriz de Almeida (MS) e o professor e coreógrafo Marcelinho Back Spin (SP). O 29º Festival de Dança de Joinville será realizado de 20 a 30 de julho, no Complexo do Centreventos Cau Hansen e Palcos Abertos pela cidade. Mais de seis mil participantes são esperados.


Confirmação
Agora, os grupos aprovados devem conferir o regulamento no site do Festival para checar os detalhes da inscrição, e confirmar sua participação até o dia 23 de maio, também via site. Em seguida, devem enviar ao Instituto Festival de Dança, por sedex, até o dia 24 de maio, a cópia da ficha de inscrição das coreografias confirmadas (emitida pelo sistema/site do evento) e assinada pelo responsável do grupo; a cópia da carteira de identidade/passaporte, com autenticação original do cartório, de todos os participantes e equipe de apoio; liberação da coreografia, com declaração redigida e assinada pelo coreógrafo e autenticação original do cartório (ver modelo no site). Vale lembrar que não será cobrada taxa de inscrição dos grupos aprovados na seleção.
Confira os aprovados de Santa Catarina no site http://www.festivaldedanca.com.br/

Texto de Diogo Maçaneiro
Assessoria de Imprensa
Instituto Festival de Dança de Joinville
(47) 3423-1010