quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora é a Cena 8
Depois dos 10 dias de Festival de Dança, a cidade se prepara agora para receber a oitava edição da Mostra de Teatro de Joinville, a Cena 8, de 11 a 21 de agosto.
Gangorra
Outra da Renata! A designer Renata Moura está participando do Banco de Ideias, com uma peça chamada “banco gangorra”. É um banco de madeira, cumprido, com alça nas extremidades e estrutura que servem como uma gangorra para que a gente fique se balançando enquanto conversa com alguém na outra ponta. A peça está sendo leiloada, junto a de outros designers num projeto social e parte da renda vai para entidade de Bento Gonçalves. Vale a pena ver os trabalhos lá no site: http://www.sindmoveis.com.br/bancodeideias  .
Hugo
O Dj e apresentador de TV, Hugo Hoffman, está de volta à terrinha e faz a festa no V12, nesta sexta, na Geração Play 80 Symbols, na companhia do Kid Vinil e Dj Bino. Hugo é uma das marcas de sucesso no entretenimento de Joinville, está morando em Camboriú e certamente vai levar uma legião de fãs e amigos para o lounge.
Casa Iririú
A Casa Iririú promove neste sábado, a partir das 19 horas, a Noite da Partilha Cultural com dança, teatro, música, contação de histórias e outras atrações. A Casa convida a todos para que levem seus talentos artísticos para fazer parte da programação. Para saber como participar, é só ligar para a Andréia Russi, pelo fone: 3472 0611. A Casa Iririú é um espaço alternativo de cultura, inaugurado recentemente e fica na rua Xaxim.
Água
Em vem aí o 5° Concurso Teatral Água para Sempre, promovido pela Cia Águas de Joinville junto à rede pública de ensino e promove o uso consciente e racional da água. A festa de premiação será no dia 16 de setembro, no Teatro Juarez Machado. Para ver os trabalhos dos estudantes, vá ao blog: www.concursoaguasdejoinville.blogspot.com .
Femusc 2012
As inscrições para o FEMUSC 2012– Festival de Música de Santa Catarina, sediado em Jaraguá do Sul, abrem no dia 15 deste mês. Essa edição do evento deve reunir perto de 800 participantes entre alunos e professores, em janeiro. A estimativa é do diretor artístico Alex Klein. As inscrições são pelo site: http://www.femusc.com.br/ .
No Sesc
Sábado que vem tem a peça “Figo”, do grupo K de Teatro, às 20 horas, no Teatro do Sesc, com o ator Rafael Koehler. O texto é dele e de Gregory Haertel, a direção de Pepe Sedrez. Classificação: 18 anos. Entrada franca.

Coluna do Caderno Plural - Jornal Notícias do Dia, por Pierre Porto Silveira, publicada nesta quarta.