sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Ebner Gonçalves está preparando seu segundo documentário

O fotógrafo e produtor de curtas Ebner Gonçalves está preparando seu segundo documentário, a ser exibido já em março, com o título “Nossos compositores pioneiros”. Ele teve projeto aprovado também no Simdec (Fundação Cultural) para produção de um filme de ficção. Uma empresa da cidade já firmou apoio ao trabalho através do Mecenato.

Nossos compositores pioneiros

Depois de “1951”, documentário que trata do centenário de Joinville, lançado no ano passado, Ebner Gonçalves finaliza agora “Nossos compositores pioneiros”. Os músicos Raimundo Bernardes e Claudenor Fávero foram responsáveis, recentemente, com o CD “A nova música antiga de Joinville” por um dos projetos culturais mais curiosos e relevantes nestes últimos sete anos de Edital de Apoio às Artes (Fundação Cultural – Simdec). Agora sai o documentário. No filme “1951”, Ebner convidou os músicos para cuidar da trilha. Agora eles convidaram o Ebner para produzir o vídeo. Vem coisa boa por aí!
...........................................................................................................
A Ajote tem nova diretoria
Eleita a nova diretoria da Associação Joinvilense de Teatro, a Ajote, para 2012/2014. Luciano Cavichiolli presidente dessa última gestão, foi reeleito. A diretoria ficou assim: Hélio Muniz (vice-presidente), Carol Spieker (1ª Secretaria), Patrícia Zimermann (2ª Secretária), Caroline Lisa Schultz (1ª Tesoureira) e Jackson Amorim (2ª Tesoureira). Boa sorte ao grupo!
...........................................................................................................

Tem na Cidade
Tem uma nova marca de informação de Joinville navegando nas redes sociais. É o “Tem na Cidade”, com conteúdo de variedades e de cotidiano. Mal estreou e o twitter do Tem na cidade já atraiu quase 15 mil seguidores. Em breve o site terá uma rádio web. Os endereços são: www.temnacidade.wordpress.com, twitter.com/temnacidade_ , facebook: Tem na cidade.
...........................................................................................................

Inscrições abertas
O Studio Escola de Atores abriu inscrições para nova turma de interpretação para teatro e vídeo. É o curso longo, que começa agora e vai até dezembro. O Studio Escola completou 10 anos na cidade.
..................................................................
..........................................

Capa e encarte do Cd O trabalho de direção de arte da capa e encarte do Cd “Posso ser o autor?” , da banda Fevereiro da Silva, lançado neste último ano, é muito bom. Ilustração impecável. Ficou bonito mesmo!
......................................................................................................
Abril Mundo
O tema do evento literário “Abril Mundo”, realizado pelo Prolij/Univille deste ano será “Africanidades”.