quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sabrina Lima, Rainha do Carnaval dos 160 anos de Joinville·.

O Carnaval Joinville 2012 chegou!

O Carnaval de Rua de Joinville começa no dia 17, com o Baile Popular na praça Dario Salles, a escolha da Rainha 2012 e show nacional. No sábado, terá o Baile Infantil com concurso de fantasias no ginásio do Sesc Joinville, às 15 horas; a partir das 18 horas, o Desfile de Escolas e Blocos na Rua Rio Branco e, em seguida, show com atrações da cidade e nacionais na praça Dario Salles.

Samba-enredo da mídia

Recebemos a gravação do samba-enredo da Fusão do Samba, de Joinville e está muito bom. Além de bem produzido e com uma bela interpretação do carnavalesco Jucélio do Cavaco, a composição traz uma homenagem a Joinville e aos meios de comunicação da cidade. “Alô, alô arquibancada, chegou a radiodifusão”. Os ensaios da Fusão acontecem aos sábados à tarde, no Fluminense e são abertos à comunidade.

Infantil no Sesc
Uma novidade na programação do Carnaval é troca de local do Baile Infantil. Nos últimos anos foi na Praça Dario Sales e na Nereu Ramos. Agora foi para o ginásio do Sesc, o que é bom, especialmente porque é muito quente à tarde, ao ar livre. Mais conforto para as famílias e para as crianças. 

Cicloturismo animado
O programa Cicloturismo Rural, que tem roteiro pelo Piraí, em Joinville, completou 1 ano e se transformou em uma nova opção de lazer para o joinvilense. Além do roteiro e de pontos de apoio no trajeto, o programa desperta para a educação ambiente e é sempre uma descoberta das belezas naturais da cidade. O cicloturismo tem um site, saiba mais: http://turjoinville.com.br/cicloturismo .

Teatro na temporada

O diretor Hélio Muniz anuncia novidades na produção teatral da cidade: além da estreia de "Diálogo Noturno", do grupo La Trama e Rústico Teatro, em abril, na Cidadela Cultural, três novas montagens estreiam ainda em março. A peça "Meu nome é Herbert", de Robert Anderson, com o grupo Novo Tempo, "Quando fui Outro", baseado em Fernando Pessoa, com o mais novo grupo da cidade, o Arte Encenateatro e o espetáculo de rua "Azevedo a topo vapor", com o grupo Canto do Povo.

Poema Sonoro é bom

O grupo de músicos instrumentistas “Poema Sonoro” tem encantado o público por onde passa. São cinco integrantes que reúnem voz, sax, flauta, piano e percussão em interpretações afinadíssimas de poemas de autores catarinenses. Recentemente, o grupo participou do evento de acolhimento dos professores das escolas da rede municipal, com várias apresentações para mais de dois mil professores. O link para o blog do “Poema Sonoro” é: http://www.grupopoemasonoro.blogspot.com .

Rock na agenda

A programação do rock em Joinville foi a que começou mais cedo na cidade e é a que tem mais atrações. As casas já começaram a “bombar”, entre elas o Bovary, agora o Taberna, o novo DeRock, na Procópio Gomes, o Plug, entre outras.