quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Pode Aplaudir" fará concerto no Mueller


Mais de 35 músicos e 80 vozes vão compor o espetáculo, 
que acontece no dia 28 de abril

O projeto “Pode Aplaudir – A música é para você” fará um grande espetáculo no Shopping Mueller, no dia 28 de abril, na Praça de Eventos, a partir das 18 horas. Ao todo, serão 35 músicos de Joinville e região na orquestra e um coral de 80 vozes para apresentar com maestria músicas Erudita, Jazz e MPB (Música Popular Brasileira).
A apresentação será dividida em duas partes, a primeira com Jazz e MPB com Direção Musical de Fabricia Piva e segunda parte com arranjos de clássicos populares com Direção Musical de Rafael Huch.
O grupo nasceu após o termino da orquestra Sociesc em 2009 e é reconhecido pela versatilidade e repertório. O projeto “Pode Aplaudir – A música é para você” tem como objetivo geral realizar apresentações públicas e gratuitas para a sociedade.      

Repertório

Trenzinho Caipira - Villa Lobos
Feira de Mangaio - Sivuca e Maria Gadela
Africa - David Paich eJeff Porcaro
Saigon - Carlão, Claudio Cartier
Novo Tempo - Ivan Lins
Cristo Nasceu, Glória e Louvor - Gordon Young
Die Himmel Rühmen - Ludwig von Beethoven
Hino de Joinville – Claudio Alvim Barbo

Sobre a maestrina Fabricia Piva

Produtora artística musical que desenvolve um trabalho inusitado na música e no teatro. Estudou na Casa da Cultura, desde 1978, música, teatro e artes plásticas. Tocou na Orquestra Sinfônica de Joinville e na Orquestra de Espetáculos de Joinville. Formou-se em música na Faculdade de Música Belas Artes do Paraná e fez Pós-graduação em Educação Musical na mesma instituição e o mestrado em educação foi realizado na Univali (Universidade do Vale do Itajaí). Participou, em Florianópolis, da Orquestra Sinfônica de SC. Em Joinville participou da orquestra do Bolshoi como primeira violista. Aprovou e realizou diversos projetos pela lei estadual e municipal como De Chiquinha a Chico e a História do Ouvir. Fez várias trilhas sonoras para espetáculos consagrados na região. Foi professora da Univille (Universidade da Região de Joinville) no curso de artes visuais, e também no Colégio Bom Jesus Ielusc. Atualmente faz aulas de viola com professor Aldo Villani em Curitiba, frequenta regularmente aulas de produção musical Logic 8 da Mac, e coordena o projeto Com a Corda Toda no Vila Nova.

Sobre o maestro Rafael Daniel Huch

É natural de Joinville e iniciou seus estudos em música aos sete anos de idade na igreja Luterana. Estudou piano, canto, teoria musical, harmonia e regência na Escola de Música Villa Lobos (Casa da Cultura). Em 2007 iniciou o bacharelado em Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (atual UNESPAR), onde está concluindo o último ano do curso. Estudou regência com Samuel Kerr e Emanuel Martinez. Em Joinville é maestro do coral Luterano Apóstolos Martim/Luther (desde 2002), coral Luterano Cristo Redentor (desde 2002), Coral da Sociedade Cultural Lírica (desde 2004) e Coral Cristo Consolador de Pirabeiraba (desde 2011). É também o maestro fundador da Orquestra Prelúdio.