sábado, 20 de julho de 2013



Maniacs Crew é Dança Urbana
O Maniacs Crew disputa a mostra competitiva dessa edição do Festival com duas coreografias na modalidade Danças Urbanas.  O Solo (Sênior-Masculino) “Routine”, com coreografia e apresentação de Thiago Moreira e “Maníacos no Pedaço” Conjunto (Sênior), com coreografia do grupo. Além da mostra competitiva, o Maniacs estará nos palcos abertos em três apresentações em Joinville, dias em Blumenau e duas em Jaraguá do Sul. Esta é a quarta vez que o grupo participa da mostra competitiva do Festival. Em 2012, conquistou o 3° lugar na categoria TRIO DANÇAS URBANAS AVANÇADO e, em 2011, foi o vencedor de duas modalidades: 1° Lugar - Danças Urbanas (Solo Masculino e 1° Lugar - Danças Urbanas (Conjunto Avançado). 

Na batalha
O grupo foi fundado em 2008. Depois de muitos encontros em treinos livres na Praça Nereu Ramos e Centreventos, Thiago Rodrigo Moreira liderou a estruturação do grupo e deu o nome de Maniacs Crew. Além de fundador do projeto e é diretor e coreógrafo dos trabalhos. “O Maniacs ensaia na Escola Estadual Germano Timm. “Temos o apoio da direção , que acredita e deposita toda confiança no Grupo. Além de usar o espaço da escola, oferecemos  cursos gratuitos aos sábados e sempre nos dispomos a cuidar e zelar pelo espaço, mantendo-o limpo, cuidando para que não haja depredação etc”, comenta Thiago. 

Agenda intensa
A agenda do Maniacs Crew é intensa na cidade e, geralmente, uma vez por mês, o grupo também vai para outras cidades, a festivais e campeonatos/batalhas de dança. Até o final desse ano, a meta  é se apresentar nos Estados Unidos. A correria atrás das documentações já começou. Além da liderança do Thiago, que também é estudante de Educação Física, coordenador do projeto Mais Educação nas Escolas e professor de dança no Colégio Celson Ramos, o Maniacs tem também à frente das atividades a Daniela Cristina Viana, coordenadora e coreógrafa, graduada em Sistemas de Informação e concursada pelo IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

(FOTO: PAULO AMARAL)
Leia mais sobre o Maniacs Crew:

Site
Facebook