terça-feira, 30 de julho de 2013

Praia Brava terá o Agosto Cultural
A Praia Brava terá neste mês de agosto uma novidade no seu calendário de atrações. O Agosto Cultural na Brava é um evento cultural que vai reunir gastronomia e atrações artísticas num mesmo ambiente. O evento será realizado de 8 a 18 desse mês no Cucina d’Imperio, restaurante da Praia Brava que terá seus ambientes transformados em um lounge cultural.


A programação foi montada com 16 atrações ao todo. São quatro exposições, oficina de moda (acessórios), jazz, bossa and groove, exibição de filmes curta-metragem, show musical para crianças, apresentações de teatro, lançamentos literários, contação de histórias, oficinas de gastronomia, palestra de sommelier e degustação de vinhos. A programação valoriza nomes e trabalhos de artistas catarinenses, especialmente de Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, muitos deles com expressão nacional e internacional em suas áreas.


Gastronomia
O Festival Gastronômico do Cucina d’Imperio vai oferecer durante as noites do evento menus individuais a R$ 52,00 sempre com duas opções de pratos e com: entrada, prato principal e sobremesa. Para prestigiar o evento o público deverá fazer a reserva de mesa até às 14 horas do dia da atração, pelos fones: 47 3398.3927, 47 9264.2569, 9646.9643 ou pelo e-mail: cucinadimperio@gmail.com.

O local
O restaurante Cucina d’Imperio foi inaugurado em novembro do ano passado, na Praia Brava, em Itajaí e trabalha especialmente com a gastronomia italiana.  A casa fica no final da Av. José Medeiros Vieira, 707,  na última esquina próxima à Lagoa da Brava. Além do ambiente interno, o Cucina  tem dois ambientes externos cobertos e um grande jardim ao ar livre, gramado e com tendas e sofás. A aproximação da arte culinária a outras manifestações culturais é uma das marcas da casa. O chef italiano Domenico d’Imperio e Georgia Cagneti, proprietários do Cucina, trouxeram para a Brava uma casa de perfil único, com a proposta oferecer num mesmo local um ambiente de vivência cultural da gastronomia, de outras culturas e de bem-estar.
Com o Agosto Cultural na Brava, o Cucina pretende levar aos seus clientes e moradores da região, uma nova atração na Brava, no mês de agosto.


Atrações artísticas
A programação do evento com suas atrações será lançada nesta terça-feira, dia 30, na web (redes sociais) https://www.facebook.com/pages/Cucina-dImperio
Site do restaurante:
www.cucinadimprerio.com.br

Contato coordenação do evento:
Georgia Cagneti
47 3398.3927, 47 9264.2569, 9646.9643