sexta-feira, 20 de junho de 2014


Chef convida clientes para Oficinas
na própria cozinha do restaurante
e ideia faz sucesso


O chef do restaurante Cucina d’Imperio, Domenico d’Imperio, teve uma ideia que vem sendo muito bem recebida pelos apaixonados pela culinária e especialmente por pessoas que buscam vivências diferentes para o aprendizado ou mesmo para o entretenimento.

Domenico abriu Oficinas de Culinária Italiana em que as aulas práticas são dadas na própria cozinha do seu restaurante, que fica na Praia Brava, em Itajaí.

A ideia surgiu no ano passado, em agosto, quando o restaurante realizou um evento que se chamou Agosto Cultural e a oficina fazia parte da programação do evento, conta Georgia Cagneti, sócia de Domenico. “Os clientes continuaram a pedir novas edições, decidimos oferecer as oficinas a um público maior e chegamos a oito edições, só este ano. Reunimos até agora 30 pessoas participantes, que prepararam quarenta pratos diferentes, entre massas, carnes, pães e sobremesas, sempre com preparos italianos, com receitas e orientação do chef”, explica Georgia.

Depois das oficinas, promovidas para, no máximo, seis pessoas, durante cerca de duas horas e sempre às quartas-feiras à noite, o grupo se reúne com o Chef para o jantar de encerramento da oficina. “Muitos dos participantes são nossos clientes, pessoas que gostam de cozinhar e que vibram com a oportunidade de serem recebidas por um chef na sua própria cozinha”. Eles também preparam os pratos em casa, depois, e nos mandam fotos. Virou uma atração na atividade do restaurante. A gente pensou: “se há pessoas tão interessadas assim por esse tipo de experiência cultural, por que não trazê-las para a cozinha? E deu certo.”, complementa Georgia.

Novas oficinas em julho

Para esse mês de julho, o chef Domenico tem na agenda cinco novas oficinas. Os temas (pratos) serão: Carnes, Vegetarianos, Massas II, Segredos do Carneiro e Frutos do Mar à moda Mediterrâneo. A inscrição custa R$ 120,00 por pessoa. O Cucina d’Imperio está aberto há um ano e meio, fica na
Avenida José Medeiros Vieira, 704 (Beira-mar), esquina da Lagoa, na Praia Brava, em Itajaí. Os fones para mais informações são: 47 3398.3927,47 9264.2569.

Mais informações:
Georgia Cagneti
47 3398.3927
47 9264.2569

Facebook: Cucina-dImperio